A gestão do estoque consignado é um desafio tanto para o fabricante quanto para o hospital. Afinal, uma gestão ruim gera prejuízos financeiros e, o mais preocupante, pode impedir que uma vida seja salva.
Uma gestão errada pode gerar perda de materiais, produtos vencidos, erros no faturamento e até mesmo a falta de um produto para uso emergencial. Por isso, é fundamental que exista uma gestão diária, ou no máximo, semanal.
O estoque consignado é composto por uma grande variedade de produtos que os fabricantes enviam para os hospitais para que sejam utilizados e depois faturados.
Os produtos cirúrgicos, que possuem alto valor agregado, costumam ser consignados. Já os insumos como luvas, agulhas e seringas são comprados por serem utilizados em grande quantidade e com frequência.
É imprescindível um hospital estar preparado e abastecido com curativos, válvulas cardíacas, stent, entre outros produtos. É isso que faz a diferença na hora de salvar a vida de um paciente que sofreu um AVC, um infarto ou um acidente.
A LogMed se preocupa com a gestão do estoque consignado dos clientes, por isso desenvolveu o Supercontagem, sistema que garante relatórios exatos, e investe em treinamento dos auditores.
#logisticaparasalvarvidas #solucoeslogisticas #gestaocadeialogistica #estoqueconsignado