Você sabe como o dia a dia da sua empresa impacta no meio ambiente?
Aqui na LogMed, não só sabemos como também compensamos nossa pegada de carbono, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente.
A LogMed renovou o selo Carbon Neutral da Moss e compensou 68 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2eq), referente à pegada de carbono administrativa de 2023.
Todo o CO2 compensado foi convertido em créditos de carbono, que apoiaram financeiramente os projetos ambientais Agrocortex, Fortaleza Ituxi e Florestal Santa Maria.
A compensação de carbono é uma forma de mitigar as consequências e o impacto no meio ambiente gerados pelo nosso modo de vida. As emissões de gases do efeito estufa (GEE), principais causadores do aquecimento global, são uma das maiores ameaças ao planeta.
A Moss é a maior plataforma ambiental do mundo, criada para unir pessoas e empresas no combate às mudanças climáticas globais, combinando soluções ambientais com tecnologias inovadoras. Simplificando e democratizando a sustentabilidade, a Moss possibilita que todos façam parte desse movimento.
“Através do projeto LogSustentável, temos diversas ações internas para promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental entre nossos colaboradores. Já fazemos um kit de boas-vindas sustentável para reduzir a utilização de copos plásticos, também utilizamos blocos de rascunhos feitos de papel sulfite reciclado e estabelecemos pontos de descarte de pilhas e baterias. Além disso, implementamos a coleta seletiva de lixo em nossas unidades e investimos em energia limpa com a instalação de painéis solares tanto na matriz quanto nas filiais.”, comenta Paola Tavares, responsável pelo projeto de sustentabilidade da LogMed, LogSustentável.
jul
12