Já faz tempo que a operação logística deixou de ser apenas uma etapa do processo e se tornou protagonista nas empresas. Ela é capaz de transformar dinâmicas de negócio, mudar as metas e aumentar a lucratividade.
Uma operação logística voltada para result
ados precisa ser pensada de forma integrada e padronizada, garantindo que o gestor identifique pontos de economia, redução de desperdícios e melhorias visando processos mais produtivos.
Confira 3 práticas básicas que um operador logístico precisa seguir:
1️⃣ Uso de tecnologia: é preciso automatizar processos e robotizar atividades logísticas se quiser aumentar a produtividade. A tecnologia é necessária para sistematizar processos de gestão de estoque (WMS, ERP), de documentos e de indicadores de performance e disponibilizar informações de diversas áreas para ajudar na tomada de decisão e, principalmente, na visibilidade em tempo real para os clientes.
2️⃣ Flexibilidade/adaptabilidade: após a pandemia, ficou ainda mais evidente que as empresas que sobrevivem são as que conseguem decifrar novos cenários, reaprender processos e se adaptar rapidamente. Ser uma operadora logística flexível e adaptável é o que garante serviços mais especializados em um segmento cada vez mais exigente quanto aos requisitos regulatórios.
3️⃣ Desenvolvimento dos colaboradores: treinar e capacitar constantemente a equipe de auxiliares, operadores e assistentes logísticos é fundamental para garantir processos padronizados e assertivos e com mais qualidade.
A LogMed é uma operadora logística especializada em saúde que está sempre à frente quando o assunto é tecnologia, inovação e capacitação. Um setor em constante evolução, precisa de empresas que se desenvolvam na mesma velocidade.
#logmed #operadoralogistica #gestaologistica #supplychain #cadeiadesuprimentos #logisticahospitalar #armazenagem #transporte #centrodeservicoscompartilhados