Muitos dos problemas relacionados a estoque nos hospitais poderiam ser evitados se existisse uma gestão de estoque eficiente e integrada.
Seja um estoque consignado dentro do próprio hospital ou em espaço warehouse, é fundamental ter uma gestão completa e um bom software que passe dados precisos do consumo médio do hospital para cada SKU e sua disponibilidade em estoque.
A rapidez e a precisão com que as informações chegam aos fornecedores e operadores logísticos também é importante para evitar falhas que acarretam em complicações na agenda do centro cirúrgico e, principalmente, no atendimento ao paciente.
A gestão logística hospitalar precisa de auditores especializados, metodologia eficiente, tecnologia de ponta, agilidade na troca de informações e controle total de todo o processo para evitar desabastecimento, produtos vencidos, atrasos nas entregas e prejuízos financeiros.
A LogMed, operadora logística especializada em saúde, sabe da importância do seu papel na cadeia de suplly chain dos clientes e, por isso, investe em auditores treinados, metodologia e sistema próprio de gestão de estoque e um serviço integrado que atenda as mais variadas necessidades de cada cliente.
Quanto mais eficiente for a logística e a gestão dos estoques, menos falhas e erros no dia a dia dos hospitais.
#gestaoestoqueconsignado #gestaohospitalar #logmed #salvarvidas