A LogMed tem como foco oferecer uma gestão logística completa e integrada para seus clientes, visando diminuir falhas e prejuízos em todas as etapas da operação.
O faturamento de pedidos por parte da indústria de materiais médico-hospitalares e de dispositivos médicos é um processo que se não for bem administrado pode aumentar o backlog de faturamento pendente e de glosas oriundas das falhas nas cobranças.
O motivo de tantos faturamentos não recebidos ou recusados se dá pela complexidade de se liberar os pedidos junto aos hospitais ou operadoras de saúde. O processo é extremamente burocrático e manual, além de requerer uma alta especialização para entender como funciona todo o processo.
A LogMed, sempre atenta às necessidades do setor, inovou mais uma vez ao oferecer o serviço de faturamento dentro do Centro de Serviços Compartilhados. Uma equipe dedicada e especializada cuida de todo processo do faturamento de pedidos junto aos hospitais e operadoras de saúde para os clientes.
Com processos bem alinhados às particularidades de cada região, hospitais e operadoras de saúde, profissionais altamente capacitados e com experiência na área da saúde e um sistema altamente parametrizado com as regras de negócio do mercado, a LogMed consegue ajudar os clientes a manter o faturamento em dia com a emissão das notas fiscais de venda.
Durante o ano de 2021, o Centro de Serviços Compartilhados da LogMed faturou mais de R$ 40 milhões em números de cirurgias para seus clientes. Além disso, reduziu em 95% o volume de faturamento pendentes e em 100% o volume de receitas perdidas por prazos de faturamento ou por glosas e/ou críticas de NF após o processo de venda.
Quando o faturamento é terceirizado por uma operadora logística especializada no setor da saúde, o aumento de receita é significativo e a redução das perdas segue o mesmo caminho. Além de permitir que os clientes foquem esforços em outras atividades sem se preocupar com as perdas de receita.
Manter a saúde financeira dos clientes é o principal objetivo da equipe de faturamento do Centro de Serviços Compartilhado da LogMed.