A Logmed, preocupada em reduzir os impactos causados no meio ambiente, adotou ações que visam a economia e a eficiência socioambiental.
Com pequenas ações voltadas para boas práticas de ESG, a empresa conseguiu colocar em prática, no ano de 2021, sete projetos sustentáveis. São eles:
♻ Conquista do Certificado Carbon Friendly em julho de 2021;
♻ Redução de consumo de copo plástico em 50% com a distribuição de canecas e squeeze para os colaboradores;
♻ Redução do uso de papel sulfite em 30%, o que significa 9 árvores a menos derrubadas por ano, ao substituir o holerite impresso pelo digital e transformar folhas usadas em blocos de rascunho;
♻ Redução do uso de papel toalha ao instalar secadores de mão nos banheiros da matriz em São José dos Campos;
♻ Redução de plástico com a substituição do envelope de plástico, utilizado para troca de documentos entre departamentos, por envelopes recicláveis vai e vém;
♻ Coletor de pilhas para o descarte correto do material;
♻ Coleta seletiva de lixo na unidade.
O sucesso de todas as campanhas criadas pela LogMed só foram possíveis graças à conscientização e participação de todos os colaboradores da unidade Matriz de São José dos Campos.
A LogMed não apenas implementou as boas práticas, mas incentivou e conscientizou os colaboradores sobre a importância das regras dos 5Rs da sustentabilidade (reduzir, reciclar, reutilizar, repensar e recusar).
Para 2022, o objetivo é ampliar as boas práticas de ESG para as cinco unidades da empresa. “Agora que entendemos melhor como pequenas mudanças diárias podem reduzir o impacto negativo causado no meio ambiente, queremos fortalecer as práticas sustentáveis, envolver todos os colaboradores e ampliar ainda mais nossas ações.”, afirma Paola Tavares, compradora do grupo LogMed.
#logmed #praticasesg #empresasustentavel #5rsdasustentabilidade #logisticaparasalvarvidas