Uma gestão logística hospitalar eficiente depende de uma gestão de estoque integrada e organizada.
A LogMed é uma empresa que se preocupa em cuidar de todas as etapas do início ao fim.
Confira 3 dicas importantes que evitam falhas na gestão do estoque, prejuízos e problemas em toda a cadeia de supply chain:
1. Para uma boa gestão do estoque, bons resultados e alto nível de acuracidade é importante o cuidado com o recebimento. É nessa etapa que futuras falhas são identificadas e que os lotes e validades são verificados para ver se existe algum tipo de não conformidade;
2. Automatize processos com sistemas integrados como ERP e WMAS para uma gestão mais sustentável e segura. Isso aumenta a produtividade e gera maior assertividade nas atividades cotidianas;
3. Cuide da gestão do inventário de forma integrada, isso evita atrasos, retrabalho e evita prejuízos financeiros.
Sem controle, organização e tecnologia na operação, fica difícil cumprir prazos e atender as necessidades de cada cliente.
No setor hospitalar é ainda mais importante que cada etapa da cadeia da gestão logística flua de forma correta, afinal a vida do paciente é diretamente impactada.
Quanto melhor for a gestão do estoque, melhor será a gestão logística do seu negócio e melhor será o atendimento oferecido aos pacientes do hospital.
#gestaodeestoque #operadorlogistico #gestãologísticahospitalar #logisticaparasalvarvidas