Qual embalagem devo usar para transporte aéreo de produtos perigosos? Preciso de homologação? Quais os requisitos?
Essas são algumas das principais dúvidas que surgem quando o cliente precisa fazer o transporte de produtos perigosos pelo modal aéreo.
A LogMed é uma empresa especializada e certificada para emitir declaração Shipper para fretes aéreos de produtos químicos, perigosos, corrosivos, com bateria de lítio, entre outros.
Com um time especializado, atualizado e por dentro de todas as normas e regras que controlam esse tipo de transporte, a empresa oferece solução completa para logística dos clientes que transportam produtos perigosos por modal aéreo.
Confira os principais pontos de atenção para esse tipo de transporte:
– Classificação de produto: classificar corretamente o produto perigoso é o principal fator de sucesso na preparação do embarque e demais passos da cadeia logística. A LogMed classifica os produtos com etiquetas FISPQ (Fichas de Emergência de Produto Químico) e MSDS (Material Safety Data Sheet).
– Documentação: documentos podem ser bem burocráticos, por isso os profissionais da LogMed estão capacitados para fornecer todos os documentos necessários para condução do embarque.
– Embalagem: para cada tipo de produto existe uma embalagem certa e adequada. Erros e falhas nos processos de embalagens e etiquetas podem impedir que a mercadoria seja despachada.
Precisa fazer transporte aéreo de produtos perigosos? Não corra riscos, fale com quem entende do assunto e pode te ajudar em todas as etapas do processo!
#logisticaparasalvarvidas #logmed #gestaocadeialogistica #modalaereo #emissaodeshiper