LogMed: a importância de uma boa gestão do estoque consignado.


A gestão do estoque consignado é um desafio tanto para o fabricante quanto para o hospital. Afinal, uma gestão ruim gera prejuízos financeiros e, o mais preocupante, pode impedir que uma vida seja salva.

Uma gestão errada pode gerar perda de materiais, produtos vencidos, erros no faturamento e até mesmo a falta de um produto para uso emergencial. Por isso, é fundamental que exista uma gestão diária, ou no máximo, semanal.

O estoque consignado é composto por uma grande variedade de produtos que os fabricantes enviam para os hospitais para que sejam utilizados e depois faturados.

Os produtos cirúrgicos, que possuem alto valor agregado, costumam ser consignados. Já os insumos como luvas, agulhas e seringas são comprados por serem utilizados em grande quantidade e com frequência.

É imprescindível um hospital estar preparado e abastecido com curativos, válvulas cardíacas, stent, entre outros produtos. É isso que faz a diferença na hora de salvar a vida de um paciente que sofreu um AVC, um infarto ou um acidente.

A LogMed se preocupa com a gestão do estoque consignado dos clientes, por isso desenvolveu o Supercontagem, sistema que garante relatórios exatos, e investe em treinamento dos auditores.

LogMed e a importância de uma boa gestão do estoque consignado.

#logisticaparasalvarvidas #solucoeslogisticas #gestaocadeialogistica #estoqueconsignado